4 VALORES FUNDAMENTAIS:

 

 

O SENHOR É O EDIFICADOR

 

 

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.

Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.

Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta. (Bíblia - Salmo 127)

 

 

O SENHOR É O NOSSO GUIA

 

"O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável." (Bíblia - Isaías 58:11/12)

 

 

O SENHOR SUPRE FÍSICA E ESPIRITUALMENTE 

 

"E Jesus, ao desembarcar, viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. Estando a hora já muito adiantada, aproximaram-se dele seus discípulos e disseram: O lugar é deserto, e a hora já está muito adiantada; despede-os, para que vão aos sítios e Ele, porém, lhes respondeu: Dai-lhes vós de comer. " (Bíblia - Marcos 6:34/37)

 

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?...

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?...

buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Bíblia - Mateus 6:25, 31, 33 e 34)

 

O SENHOR CHAMA-NOS A VIVER EM COMUNHÃO

 

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." (Bíblia - Atos 2:42/47)

7 PRINCÍPIOS OPERACIONAIS:

 

  1. Não procuramos nem poder nem glória.

  2. Procuramos seguir a direção de Deus.

  3. Promovemos uma nova maneira de pensar no conceito de "Vida e Comunidade ComPaixão".

  4. Procuramos estrategicamente servir de inspiração na criação e na incubação de ideias inovadoras.

  5. Trabalhamos em parceria.

  6. Relacionamo-nos no Amor de Cristo.

  7. Otimizamos os recursos locais.